Geral

Geral
Publicidade

STF adia julgamento de recurso de Washington Reis, que pode ser vice de Cláudio Castro nas eleições de outubro

Ex-prefeito de Duque de Caxias foi condenado em 2016, mas conseguiu tomar posse enquanto o caso não transita em julgado

Ex-prefeito de Duque de Caxias foi condenado em 2016, mas conseguiu tomar posse enquanto o caso não transita em julgado


Uma decisão do Superior Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (06/05), adiou o julgamento de recurso do ex-prefeito de Caxias, Washington Reis. Com isso, pelo menos até resolver suas questões judiciais, ele poderá ser o vice na chapa do governador Cláudio Castro nas eleições de outubro.


O ex-chefe do executivo de Caxias foi condenado, em 2016, por crime ambiental, decisão que pode tirá-lo do pelito eleitoral, depois que todos os recursos forem julgados.Washington Reis, já foi cotado pra disputar o Palácio Guanabara, para tentar o Senado e até voltar para a Câmara Federal em Brasília. Ele renunciou à Prefeitura de Duque de Caxias no início do mês passado para alçar voos mais altos nas próximas eleições.


Reis figura como o favorito ao cargo de vice-governador na chapa de Cláudio Castro. Mas o sonho esbarra em um processo no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.


Um dos recursos de Reis deveria ser julgado até esta sexta-feira (06/05) no plenário virtual do STF, mas, a pedido do ministro Nunes Marques, o julgamento foi retirado de pauta.

Agora, o caso terá que ser julgado presencialmente pelo plenário, o que ainda não tem data para acontecer.



Acesse:instagram.com/portalid.oficial/



Fonte: Diariodorio

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250
Publicidade