Geral

Geral
Publicidade

Restaurante do Povo que completa um ano com almoço especial

Usuários do Restaurante do Povo foram surpreendidos nesta segunda-feira (09) com decoração especial do ambiente e com direito a bolo de aniversário


Restaurante do Povo que completa um ano com almoço especial


Para comemorar um ano de reabertura do Restaurante do Povo, nesta segunda-feira (09), funcionários do espaço e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social realizaram um almoço diferenciado, com direito a decoração, pipoca e algodão doce para as crianças que acompanhavam os pais no almoço. Diariamente são servidas 1.500 refeições/dia, em parceria com o Programa RJ Alimenta.


A solenidade contou com as presenças do Prefeito Wladimir Garotinho; a primeira dama, Tassiana de Oliveira; o deputado estadual Bruno Dauaire; o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, a subsecretária de Governo Adjunta, Grazielle Gonçalves; a Subsecretaria de Trabalho e Emprego, Joyce Lessa, o Secretário de Ordem Pública, Jackson Sousa, entre outras autoridades e convidados.


“Estar aqui para participar da celebração do primeiro ano da reabertura do Restaurante Popular é muito gratificante para mim. Quis Deus que no ano passado eu tivesse a oportunidade de, na condição de prefeito, unir esforços junto ao Governador Cláudio Castro para reabrir este espaço que não apenas serve comida, mas serve carinho, amor e proporciona dignidade para as pessoas. Por iniciativa dos funcionários, elas recebem carinho, roupas, cuidados especiais de higiene, inclusive, atendimento médico”, registrou Wladimir Garotinho.


O Prefeito lembrou que, desde quando o Restaurante do Povo foi inaugurado, em 2004, teve a oportunidade de acompanhar as atividades do espaço e que se sensibilizou nas duas vezes que foi fechado, uma vez pelo então Governador Sérgio Cabral e, depois, pela gestão municipal passada, em junho de 2017.


“Quando foi fechado tive a iniciativa de reunir um grupo de amigos e vir aqui para a frente do Restaurante trazer café da manhã e lanche para as pessoas que não tinham onde se alimentar. Fui trabalhar em Brasília, mas os amigos continuaram assistindo às pessoas, porque quem tem fome não pode esperar. Deus me deu o privilégio de ser eleito Prefeito da minha cidade e poder participar do processo de reabertura, ano passado. Por isso, é um dia muito importante para mim, poder estar aqui contemplando a realização desse sonho, ao lado da minha esposa, que tem participado de ações solidárias com servidores dedicados em ajudar ao próximo”, considerou Wladimir.


O deputado Bruno Dauaire, lembra que quando o prefeito Wladimir desejou reabrir o restaurante, ele era Secretário Estadual de Desenvolvimento Social do Estado. O deputado falou sobre a importância do Restaurante do Povo para a segurança alimentar.


“É muito gratificante poder participar dessa celebração pelo primeiro ano de funcionamento da reabertura do Restaurante. Tive a oportunidade de, na condição de Secretario Estadual da pasta social, poder atender ao pedido do Prefeito Wladimir e trabalhar junto ao Governo do Estado para tornar a reabertura do restaurante uma realidade. Eu acompanhei a implantação desse programa pela então governadora Rosinha, estive junto na reabertura dele em 2011 e, no ano passado, outra vez. Meu sentimento é de dever cumprido”, concluiu o parlamentar.


A subsecretária de Governo, Grazielle Gonçalves, participou ativamente com os funcionários do Restaurante Popular nos preparativos da solenidade. “A equipe aqui é abnegada e muito ativa. No final de semana o espaço foi decorado com motivos para o Dia das Mães. Ontem (domingo) ficamos aqui até à noite retirando toda decoração do Dia das Mães para preparar o espaço para a solenidade de aniversário e, hoje, concluímos a nova decoração com motivos de aniversário. É muito gratificante o trabalho que desenvolvemos aqui. Sempre temos razão para sentir emoções”, relatou Grazielle.


Restaurante do Povo que completa um ano com almoço especial


ALIMENTAÇÃO BALANCEADA


O Restaurante do Povo é uma política pública de segurança alimentar que atende as pessoas carentes. A comida é servida de forma balanceada, para que os níveis de nutrientes sejam adequados, conforme explica a nutricionista Cecília Machado, que atua diariamente no local.

Restaurante do Povo que completa um ano com almoço especial


“Cuidamos para que seja servida alimentação adequada em conformidade com o número de pessoas. A alimentação é alternada diariamente. Nós mantemos o feijão, arroz, farofa e macarrão, mas alternamos os legumes, os sucos e as frutas. Servimos as refeições alternando os legumes, verduras, frutas e carnes. Hoje, por exemplo, servimos arroz, feijão, macarrão, abobrinha com agrião, carne assada, suco de abacaxi e também servimos, diariamente, copos com água mineral. Variamos o suco entre abacaxi, maracujá, morango e uva e variamos as frutas entre banana, laranja e maçã”, relatou Cecília.


Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250
Publicidade