Geral

Geral
Publicidade

Campos: Setor de serviços com saldo positivo no primeiro trimestre de 2022

No primeiro trimestre de 2022, o setor de Serviços criou 273 novos postos de trabalho em Campos, de acordo com dados do Caged.

Campos: Setor de serviços com saldo positivo no primeiro trimestre de 2022

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o saldo positivo do setor nos três primeiros meses do ano projeta um 2022 promissor para o setor, que vem crescendo no município.  


Segundo o secretário, Felipe Knust, os números refletem a oferta de oportunidades de empresas que prestam serviços ao Porto do Açu e empresas offshore.  “O setor de serviços está em plena expansão com a oferta de empregos. Na semana passada, estivemos em uma empresa do ramo de alimentação, a Cozivip, que presta serviços a grandes empresas e possui 1.100 colaboradores, sendo 60 na base do Distrito Industrial da Codin”.


- Esses dados do Caged se referem ao mês de março e representam um período de sazonalidade, onde o comércio está desligando contratos temporários do final de ano, quando o movimento é maior em virtudes do Natal. Em abril, já vemos uma reação, mas só saberemos quando no final do próximo mês, quando o Caged divulgar - explica o secretário Felipe Knust.


No geral, setores como Agropecuária e Construção Civil também tiveram saldos positivos no mês de março, segundo dados do Caged, ficando o comércio e a indústria com saldo negativo devido ao período. A Agropecuária está sendo puxada pelo início da safra da cana-de-açúcar.


Fonte: Portal oficial PMCG

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250
Publicidade