Geral

Geral
Publicidade

Augusto Heleno nega que CIA tenha falado de eleições com governo brasileiro

Augusto Heleno nega que CIA tenha falado de eleições com governo brasileiro


O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, negou hoje que o diretor da CIA (Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos) tenha tratado de eleições brasileiras com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). A resposta de Heleno ocorreu durante a live do chefe do Executivo. 


O general disse que uma reportagem da Reuters apontaria que William Burns, diretor da CIA, pediu para Bolsonaro "não perturbar mais a realização das eleições de 2022". Heleno confirmou o encontro, mas disse que esse trecho da conversa não aconteceu.


"Lógico que as conversas que tivemos sobre a área de inteligência foram extremamente produtivas e muito interessantes. Essa conversa sobre eleições jamais aconteceu", falou. "Isso nunca aconteceu, não houve nenhuma troca de ideias sobre eleições, nem nos Estados Unidos ou aqui. Isso foi uma notícia falsa", completou. 


À Reuters, a CIA se recusou a comentar, mas a reportagem falou ter confirmado o teor das conversas com três pessoas, sob condição de anonimato. "Uma terceira pessoa em Washington com conhecimento do assunto confirmou que a delegação liderada por Burns havia dito a assessores importantes de Bolsonaro que o presidente deveria parar de minar a confiança do sistema eleitoral do Brasil. A fonte não tinha certeza se foi o próprio diretor da CIA quem expressou a mensagem", diz o texto








Fonte: Uol

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250
Publicidade