Geral

Geral
Publicidade

Bruno Dauaire anuncia parceria para levar programa de distribuição de refeições para Guarus

Secretário se reuniu em Brasília com ministro da Cidadania, que se colocou à disposição para auxiliar em programas de aquisição de alimentos.


Bruno Dauaire anuncia parceria para levar programa de distribuição


Na véspera da inauguração do RJ Alimenta no Restaurante do Povo, em Campos, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Bruno Dauaire se reuniu em Brasília, nesta quinta-feira (6), com o ministro da Cidadania João Roma e anunciou a parceria com o prefeito Wladimir Garotinho, a Câmara de Vereadores e o governador Cláudio Castro para levar o programa de distribuição de refeições para Guarus.


No encontro, Bruno e João trataram sobre programas nacionais e estaduais para aquisição de alimentos (PAA), além dos projetos RJ Alimenta, Restaurante do Povo e Rede Alimenta +, desenvolvidos pela secretaria. O ministro se colocou à disposição para colaborar com a ampliação das políticas de PAA no Rio de Janeiro.


Dauaire explicou que o objetivo é ampliar a rede de proteção alimentar em Campos em um momento de maior vulnerabilidade social por causa da pandemia de Covid-19. “Inicialmente, o RJ Alimenta vai funcionar nas instalações do Restaurante do Povo, que passa pelos últimos trâmites de licitação. Quando esse processo for finalizado, o Restaurante vai ofertar refeições a preço popular no Centro e estamos trabalhando nesta parceria para levar o RJ Alimenta para Guarus”, afirmou Bruno.


— O encontro com o ministro João Roma foi fundamental para ampliarmos nossas parcerias em busca deste objetivo que é alcançar cada vez mais as pessoas que precisam de assistência neste momento tão difícil. Ninguém fica feliz em ver que mais cidadãos estão em busca dos programas porque a fome tem sido cada vez mais uma realidade, mas nosso trabalho é de ajudar a todos — complementou o secretário.


Serão 1.500 refeições diárias, entre café da manhã, almoço e janta, distribuídos gratuitamente para população de vulnerabilidade social através do RJ Alimenta. “Nosso objetivo é que o Restaurante esteja funcionando plenamente o mais rápido possível, com a oferta de refeições a preço popular para todas qualquer pessoa que queira. Nosso compromisso sempre foi de levar as ações da secretaria também para o interior porque não vamos deixar ninguém para trás”, concluiu Dauaire.


A inauguração do RJ Alimenta no Restaurante do Povo de Campos acontece nesta sexta (7), às 10h, com a presença de Bruno Dauaire, do governador Cláudio Castro, do prefeito Wladimir Garotinho, dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho e outras autoridades. Em todo o Estado do Rio de Janeiro, o programa já distribuiu mais de 1 milhão de refeições e foi destaque na imprensa internacional.



Fonte: ASSCOM

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250
Publicidade