Geral

Geral

SJB participa de encontro sobre redução de riscos

Evento promovido pela Defesa Civil Estadual foi realizado nesta sexta-feira, 26, em Campos dos Goytacazes

SJB participa de encontro sobre redução de riscos


A Defesa Civil Municipal de São João da Barra participou nesta sexta-feira, 26, em Campos dos Goytacazes, do 1º Encontro Regional para a Redução de Riscos de Desastres, promovido pela Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro. O evento, realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), teve como principal objetivo estreitar os laços entre a Defesa Civil Estadual e os municípios situados na área da Regional de Defesa Civil Norte.


— É de suma importância esse alinhamento entre a Defesa Civil Estadual e a Defesa Civil Municipal para que possamos cumprir as leis específicas que institui as políticas nacional e estadual de proteção e defesa civil, visando prestar cada vez mais um serviço de qualidade para a população sanjoanense — destacou o Secretário Municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho.


O coordenador de Defesa Civil de São João da Barra, Marco Antônio Ribeiro da Silva, representante do município no encontro, recebeu um caderno de recomendações, além de um portfólio contendo materiais, ferramentas, cursos e ações da Defesa Civil Estadual, com foco no município. 


O evento contou com a presença do subsecretário de Estado de Defesa Civil, coronel Márcio Romano Correa Custódio. O intuito foi atender as normas previstas na lei 12.608 de 10 de abril de 2012, bem como o decreto nº 46935 de 12 de fevereiro de 2020, que instituem a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil e a Política Estadual de Proteção e Defesa Civil.




Fonte: Portal oficial SJB

Nenhum comentário

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250