Geral

Geral
Publicidade

Projeto Justiça Itinerante atende moradores de Goitacazes e bairros vizinhos


Projeto funciona como uma espécie de Fórum Móvel, levando atendimentos jurídicos e audiências, através de um ônibus, à população que mora distante das sedes das comarcas


A primeira ação do Projeto Justiça Itinerante, em Campos, acontece nesta terça-feira (02), em Goitacazes. O ônibus permanece na Praça São Gonçalo até às 15h. O programa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) atua em parceria com a Prefeitura, como uma espécie de Fórum Móvel, levando atendimentos jurídicos e audiências, através de um ônibus, à população que mora distante das sedes das comarcas. O prefeito Wladimir Garotinho esteve no local.



“Estamos fazendo o que é possível para devolver ao povo de Campos um futuro melhor, uma cidade melhor. Pedi ao subsecretário de Justiça, Carlos Fernando, que cuidasse do povo e transmitisse à equipe que tivesse o mesmo cuidado. Conseguimos fazer uma parceria da Justiça com o Procon, Tribunal de Justiça e Ministério Público. Há quatro anos tivemos um governo que não cuidou das pessoas e, se as pessoas não forem bem cuidadas, não teremos uma boa cidade”, destacou Wladimir Garotinho.


O subsecretário de Justiça e Assistência Judiciária, Carlos Fernando Monteiro, explica que a maior parte das audiências é direcionada ao Direito de Família. “O Programa atende na área de família com ações de alimento, divórcio e guarda. O foco principal é solucionar conflitos com a marca da conciliação, com juiz, promotor e defensor, além dos advogados, ajudando a solucionar os problemas, encurtando o tempo de duração do processo e trazendo a pacificação social. Isso evita que a população vá até o Centro da cidade procurar o fórum, a defensoria e, assim, o próprio fórum vem até elas”, esclareceu o subsecretário.


A dona de casa, Andreia Gomes, foi até o local para saber sobre seu processo de divórcio. “Estou com meu processo de divórcio desde 2017 e só faltou o papel da averbação para conseguir realizar o procedimento. Gostei desse atendimento, pois vou conseguir ser atendida sem precisar ir até o Fórum, no Centro”, declarou a dona-de-casa.


O defensor da Vara de Família de Campos, Luiz Cláudio Ramos, destacou a importância do projeto. “É notório que as pessoas precisam da justiça e é de suma importância atender no local, oferecendo mais facilidade de atendimento, além da gratuidade que é importante. A Defensoria aproxima essas causas junto com a Prefeitura, garantindo a acessibilidade da Justiça”, explicou o defensor público.

No dia 25 deste mês, o projeto Justiça Itinerante vai estar no distrito de Morro do Coco.







Fonte: SECOM

Foto: César Ferreira

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250
Publicidade