Geral

Geral

Presidente do Cidennf se reúne com equipe para planejamento de ações

Presidente do Cidennf se reúne com


A presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), a prefeita do município Quissamã Fátima Pacheco, se reuniu com equipe do consórcio, em seu gabinete, nesta quarta-feira (03). O objetivo do encontro foi tratar do planejamento de ações prioritárias e estratégicas para a região nos próximos meses, como nas áreas da saúde, agricultura, infraestrutura, meio ambiente, turismo, dentre outras.


Mesmo ainda passando pela pandemia da Covid-19, o Cidennf vem traçando alternativas, a curto e médio prazo, para atender as demandas em comum dos oito municípios consorciados, a fim de sanar as dificuldades e proporcionar mais qualidade nas ações que serão realizadas. Para isso, a presidente Fátima Pacheco vem buscando parcerias públicas e privadas, assim como captação de recursos junto aos poderes Estadual e Federal, que auxiliarão nas ações para o desenvolvimento regionalizado.

Presidente do Cidennf se reúne com


"Hoje, os municípios devem pensar em ações de uma forma regionalizada, não há mais espaço para individualismo. Os municípios devem ser parceiros quando buscam melhorias, pois só assim terão forças para enfrentar o período difícil que atravessamos nos últimos anos, que foi ainda mais impactado pela pandemia da Covid-19. Por isso, o Cidennf é uma ferramenta com muito potencial", disse Fátima Pacheco.


Ações regionalizadas

Com pouco mais de dois anos de fundação, o Cidennf é um consórcio multifinalitário, que trabalha com objetivo de agrupar demandas dos seus entes consorciados, otimizando as estruturas de pessoal, equipamentos, materiais e instalações para melhor gestão de programas e de serviços públicos.

Presidente do Cidennf se reúne com


Atualmente, o consórcio possui oito municípios: Quissamã, Campos, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Italva e Bom Jesus do Itabapoana. "Nosso trabalho tem sido de muito diálogo para o fortalecimento das cidades. Por isso, é sempre importante a elaboração de projetos para conseguir cada vez mais investimentos", comenta o secretário executivo do Cidennf, Vinícius Viana, que estava acompanhado da procuradora do consórcio, Laís Monteiro.




Fonte

CIDENNF

Nenhum comentário

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250