Geral

Geral

Bolsonaro escala mais um militar para governo; Almirante Rocha deve ocupar a Secretaria de Comunicação

Bolsonaro escala mais um militar para governo; Almirante Rocha deve ocupar a Secretaria de Comunicação


Cargo hoje é ocupado por Fabio Wajngarten, que deve ir para outro posto no Planalto. Militar é próximo do ministro Fábio Faria, a quem será subordinado.

O presidente Bolsonaro deve promover mais uma mudança nos quadros do governo, escalando o almirante Rocha, um militar, para o posto de secretário de Comunicação Social, ocupado por Fabio Wajngarten.


Rocha é um dos conselheiros mais próximos do presidente Bolsonaro, tem perfil conciliatório e tem bom transito com outras áreas do governo, como a ala militar.


Já o atual secretário tem um perfil mais combativo, e, por ter alinhamento com apoiadores ideológicos - críticos dos militares- perdeu o apoio dos militares que ocupam gabinetes no Palácio do Planalto.


A escolha do Almirante Rocha foi feita pelo ministro Fabio Faria, a quem Rocha será subordinado. Há uma articulação no governo para que Wajngarten ocupe outro posto no Planalto, já que ele é um nome de confiança do presidente Bolsonaro mas, na visão de auxiliares presidenciais, está na pasta errada.


Rocha é o segundo militar em uma semana que foi promovido pelo presidente Bolsonaro. O general Luna e Silva foi escalado para comandar a Petrobras.




Fonte:G1

Nenhum comentário

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250