Geral

Geral
Publicidade

Abordagem a pessoas em situação de rua com participação do Prefeito Wladimir

 O prefeito explicou que o governo está olhando de perto as pessoas

Abordagem a pessoas em situação de rua com participação do Prefeito Wladimir


O prefeito Wladimir Garotinho visitou as instalações do Centro de Referência para População (CentroPop) neste sábado (27) e participou da abordagem social na área central da cidade. Onze pessoas foram acolhidas nos equipamentos da prefeitura, Casa de Passagem e Lar Cidadão e, ainda, quatro reinseridas ao convívio familiar. A primeira dama, Tassiana Oliveira, e o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, participaram da ação. 


“Infelizmente, aumentou o número de pessoas em situação de rua. Agora estamos com todo carinho e toda dedicação junto com a equipe técnica da secretaria, fazendo abordagens e fortalecendo as ações. O nosso governo está olhando de perto as pessoas”, disse Wladimir Garotinho. 


Segundo o secretário Rodrigo Carvalho, o fortalecimento dos vínculos familiares é fundamental no processo de transformação da vida das pessoas em situação de rua. “Eles precisam se sentir acolhidos, por isso estamos ampliando as ações e nos reunindo com a equipe técnica constantemente. Em parceria com a Secretaria de Saúde, vamos começar o Consultório na Rua e já reabrimos o Centro Pop nos finais de semana, garantindo alimentação e atendimento humanizado aos usuários”, destacou o secretário, que anunciou a reformulação do Comitê Intersetorial para as Pessoas em Situação de Rua, com a participação da sociedade civil organizada. 


Segundo a psicóloga Joice Beraldi, o principal objetivo é manter a integridade física, moral e psíquica dos usuários. “Uma vez que eles são excluídos da sociedade, nós auxiliamos na reinserção. A partir dos atendimentos e abordagens, vemos a causa deles estarem na rua. Depois de identificar a causa, fazemos um planejamento especifico com a equipe multidisciplinar e ativamos a rede sociassistencial, garantindo os direitos”.

Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250
Publicidade