Geral

Geral
Publicidade

Marcelo Mérida defende ações estruturantes por meio de concessões e PPPs

PMCG busca sinergia com Estado e setor produtivo para desenvolvimento

Marcelo Mérida defende ações estruturantes


Marcelo Mérida defende ações estruturantes por meio de concessões e PPPs e pediu para inserir agenda da Secretaria de Estado e do governador com entidades de Campos no mês de março


Na busca de caminhos para promover o desenvolvimento regional, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos, Marcelo Mérida; o subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e PPs, Felipe Knust; e o subsecretário de Petróleo, Energia e Inovação, Marcelo Neves, participaram de reunião nesta terça-feira (26) com o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares.


Marcelo Mérida e Felipe Knust apresentaram pleitos de Campos e defenderam ações estruturantes capazes de promover o desenvolvimento regional. Neste sentido, solicitaram inserir na agenda do governador Cláudio Castro reunião com entidades do setor produtivo na sua estada em Campos no final de março.


Na pauta da reunião desta terça-feira (26) foram abordados ainda assuntos prioritários, como a relevância dos projetos estruturantes para promover o desenvolvimento regional, como o Porto do Açu; a conclusão da Ponte da Integração que beneficiará os municípios de Campos, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana e a construção da Rodovia RJ-244 que ligará a BR-101 ao Porto do Açu, a partir do distrito de Ibitioca, dentre outros projetos.


Na sede da Secretaria, que contou com a presença do assessor técnico do órgão estadual, Luiz Mário Concebida, foram alinhavados entendimentos para estreitar o relacionamento institucional entre os órgãos estaduais e municipais diretamente ligados à promoção do desenvolvimento econômico.


“Podemos classificar a reunião como bastante positiva. O secretário estadual do Desenvolvimento, Marcelo Soares, adiantou que brevemente estará sendo publicado o edital para a RJ-244. Informou ainda que a Secretaria vai criar setor de Desenvolvimento de Projetos, que será colocado à disposição dos municípios. O secretário vai estar presente com o governador em Campos, e conforme nosso pleito, vai se reunir com dirigentes de entidades do setor produtivo de Campos e região”, anuncia Marcelo Mérida.


O Assessor técnico do Gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Luiz Mário Concebida, destacou que “o secretário Leonardo Soares expôs seu entendimento sobre o olhar que o governo do Estado tem sobre as regiões Norte e Noroeste e a necessidade de integração dos municípios da região para viabilizar o desenvolvimento regional”. Ele mencionou alguns dos vetores para o desenvolvimento regional o setor ceramista, a agroindústria, a indústria de pedras decorativas, o setor de serviços, o agronegócio, o turismo, entre outros.

 



Nenhum comentário

Publicidade

Publicidade

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250
Publicidade