Geral

Geral

Análise: Flamengo "joga à Gabigol", atropela o Grêmio em nove minutos e acorda no Brasileirão

Análise: Flamengo "joga à Gabigol", atropela o Grêmio


Decisivo com gol e assistências, atacante faz a diferença também com atitude vibrante e comanda equipe que criou cinco chances claras e fez três gols dos 11 aos 20 do segundo tempo


Num passado não muito distante, a expressão "jogar à Flamengo" virou definição de um futebol bonito e vencedor. A beleza se foi, o favoritismo absoluto também, mas faltando seis rodadas para o fim do Brasileirão, a vitória sobre o Grêmio deixa uma lição: se não dá para encantar, é preciso competir. É preciso "jogar à Gabigol".


Gabigol, em Grêmio x Flamengo — Foto: Diego Vara/Reuters

Gabigol, em Grêmio x Flamengo — Foto: Diego Vara/Reuters


Analisar a virada a jato, com três gols em nove minutos, no 4 a 2 da noite de quinta-feira em Porto Alegre vai além de questões meramente táticas ou técnicas. Passa muito pelo estado anímico de um Flamengo que se acostumou a sobrar na turma e parece perdido quando precisa fazer força para vencer no Brasileirão. E é aí que Gabriel transcende os 22 gols e 12 assistências em 37 jogos na temporada.


Quando Rogério Ceni é tão criticado pela substituição na derrota para o Athletico-PR e justifica com deficiências defensivas do atacante, é preciso entender: não é apenas o que ele é capaz de fazer para o time. É também o que ele é capaz de fazer com o time. E o que se viu na Arena do Grêmio sintetiza isso.


Melhores momentos: Grêmio 2 x 4 Flamengo pela 23ª rodada do Brasileirão 2020

Melhores momentos: Grêmio 2 x 4 Flamengo pela 23ª rodada do Brasileirão 2020



O tão criticado Flamengo de Rogério está longe de ser um time bagunçado, não é um time sem repertório e muito menos é pior do que os concorrentes pelo título. As tantas chances criadas e desperdiçadas mesmo em derrotas com cara de vexame como a do Ceará mostram isso. Falta, porém, jogar mais "à Gabigol".


Gabigol na temporada 2020

37 jogos (34 como titular)

34 participações diretas em gol

22 gols (artilheiro da equipe ao lado de Pedro)

12 assistências (principal garçom da equipe).


Fonte: ge

Nenhum comentário

Destaque

randomposts

Anuncie

Publicidade
PUBLICIDADE 300X250